Inspiração!!

Leornado da Vinci pintou uma única   Monalisa,  Shakespeare só escreveu um único Hamlet, podem aparecer versões, mas da mão do artista saiu somente uma unica obra.  Existem pessoas que só de serem observadas deixam nítidas tal singularidade. Únicas, singulares,  sem precedentes ! Provas da existencia de Deus.

Mal ele sabia quando  e o quanto era observado, mas era impossível tal extravagância não ser notada.  Algumas pessoas  nos ensinam mesmo sem dizer nada.  Autentico, dedicado,  amigável, impestuoso, simpático. Sempre ativo, absolutamente compenetrado no que faz. Não desvia o olhar, não muda o foco, não parece se cansar.

Não sorri.

Com a destreza  do Prático e a sutileza do Tio Patinhas constrói e organiza, aposta numa nova etapa da vida e se diz completamente tranquilo interiormente. Se você cortar o braço dele sangra comprometimento.

Mas parece que tudo que ele é se refere ao seu trabalho. Penso…será desculpa pra relacionamentos superficiais? Será que seu coração ama tanto o que faz,que não existe dualidade? Será falta de um grande amor? (eca!! Visão romantica e idiota!)

Procuro entender certas razões, e acredito que esta singularidade se deve a um fator essencial, você saber qual é o seu lugar, você entender que é realmente bom em alguma coisa e executá-la,  entender pra que lado é o passo da dança, como monta aquela peça, como se escreve tal palavra, como se resolve teoremas. Pra uns tão simples, pra outros não.

Temos habilidades e usá-las faz de nós mais fortes e admiráveis.   Tem gente que encontra seu lugar facilmente, como ele, mas outros penam tentando ser o que não são (como eu).  Cruzar com tal pessoa é  se sentir absolutamente invisível diante de tais responsabilidades, aliás faz de mim invisível.

Por estas coisas não me canso de observar e por mais que  seja difícil uma aproximação,  sinto-me privilegiada por poder ver algo tão lindo que Deus criou. Um homem único que sabe o seu lugar e inspira seus admiradores.

Uma resposta to “Inspiração!!”

  1. Muito bonito esse texto!

Deixe um comentário