Mais que um rostinho bonito!!

 Adoro a idéia de passar por tudo na vida…Aquela idéia de que carro velho e chifre todos terão um dia, experiências, momentos únicos.

Eu levei a sério aquela história “do que eu realmente seria capaz”, mandei uns emails, anotei umas idéias, mas sabia que muitas seriam remotas. Ninguém ligaria de volta, seria somente uma tentativa. Mas ligaram.

Um agência de modelos ( contenha o riso), isto mesmo,  me chamaram pra uma avaliação. No início eu pensei que iria escrever sobre isto, sobre o fato de ter sido chamada, mas me deparei com uma coisa ainda mais fascinante de ser observado : O preconceito. Este sentimento que existe em todos, principalmente em nós.

Fui recebida na agência por uma moça ocupada, que me deu uma ficha pra preencher. Me sentei entre um rapaz bombadinho e duas garotinhas. Só pensava em o quanto era ridículo tudo isto na minha idade, o quanto era triste pra mim andar pela vida sem ter um rumo certo. Puro preconceito meu.  Quis ir embora, dai pensei “Ninguém me conhece mesmo!”

Quando subi as escadas fui direcionada a uma produtora, linda! Simpática e direta no assunto. Me ouviu e não riu de mim, não me disse “Hei, mamãe volte pra pia de louça!”. Não falou:”  sinto muito , mas ….” Foi tudo amigável e profissional e de repente a piadinha de Modelo aos 30, não era tão engraçada e eu percebi como o preconceito é horrível.

Voltei pra casa pensando muito, sem uma resposta, mas pensando… Todos possuem dentro de si algo brilhante, e se em uma foto você conseguir mostrar isso, você estará exaltando a Deus. O mais engraçado é que as duas mocinhas ao meu lado na recepção cantavam um louvor sobre ” Jesus ter a hora perfeita”. Sem dúvida Deus estava naquela agência.

Ao nosso redor existe uma grande nunvem de testemunhas, aqueles que te apoiam, os que te ignoram, os que te ridicularizam e cabe a você escolher a quem você dará razão. Vermes de preconceito poderam sugar  sua motivação e te fazer acreditar que  tudo não passa de uma perda de tempo, e isto não acontecerá somente com carreiras como esta, não bastará ser fotogenica, bonita e útil para o mercado, terá que existir uma quebra de conceitos e opiniões, porque tudo depende unicamente da sua disposição em conquistar alguma coisa.

Passei na avaliação, por algum motivo a produta me achou relevante e agora ? Será que sou capaz disto?  Será que vou conseguir  me impor e enfrentar as barreiras da timidez, das finanças e do preconceito? A agência foi completamente diferente do que eu imaginava, foi muito receptivo e entendi que é mais do que uma questão de beleza, é pura força de vontade… E eu espero viver tudo que eu conseguir nesta experiência excêntrica.

Vale lembrar que a Cinderela só foi ao baile porque sua motivação era maior do que seu preconceito e ela virou princesa, casou e tal…Será que eu consigo uma fotinho em algum lugar por aí ?!

3 Respostas to “Mais que um rostinho bonito!!”

  1. Do you think you know her? You have no idea!

  2. Erika, como sempre um ótimo post. Sempre me divirto com eles. Um grande beijo.

  3. wilson junior Says:

    esse post me parece muito otimista, olha, vou querer autógrafo tá…

    rsrsrs

    bjos linda!!

Deixe uma Resposta

