Acabou a luz!

Maldito mundo moderno! Estamos condenados a viver em função das mordomias dele,  condicionados a se comportar como manda a sociedade moderna. Acho que vou revolucionar, criar uma destas comunidades ( não do Orkut) que vivem com poucos recursos, resistindo as tecnologias. Assim me sentiria menos idiota.

Acabou a luz, não me preocupei era de dia , quase hora do almoço. Meu filhote que estava bem confortável assistindo seu desenho favorito,  dá um pulo .  Tenta ligar a TV e como não tem sucesso avista a cachorra e vai lá atormentar a pobrezinha. Eu abro a janela e penso…”Será que paguei a conta!” , mas na avenida toda estava sem luz. “Ufa!!”. Mas o que fazer sem luz, a máquina de lavar roupa parou, o computador parou, até o telefone !!!! Fui então terminar o almoço, hummm ligo o gás e aperto o botão… Sem luz! Definitivamente nada funciona. Vasculhei tudo e nada de  fósforo, a esta altura meu filhote já estava embaixo da mesa brincando, a cachorra latindo, uma folia louca ! Peguei ele e fui até a padaria, tinha muita gente na rua, pessoal conversando, observando, brincando, cheguei na padaria e pensei “ Vou comprar mais umas coisas pra não ter que voltar aqui” , pão, bolo, biscoito, frio e lá vai coisa e lógico fósforo ! A moça da padaria adivinhou “É pro fogão, né !” . Ao chegar no caixa, eu mais do que naturalmente tiro meu cartão e digo “E no debito, por favor!”. Ela riu,  e eu ri de volta, daí ela me mostra a maquina, e eu digo “Isto! no debito”, mas NÂO TEM LUZ. Vou devolver tudo, porém preciso do fósforo e não sei o que fazer, daí a moça diz “ Leva, depois a senhora vem aqui pagar!”, não sei se fiquei mais furiosa com a palavra “senhora” ou comigo mesma por ser tão irracional.

Cheguei em casa e acendi a luz. Daí lembrei que não tinha luz e apaguei, e depois fiquei sem sabe se estava acesa ou apagada, enfim, não sei viver sem luz! Fui pro fogão e disse pro filhote “ Pelo menos vai ter comida nesta casa!”  O fósforo apagava antes de chegar no fogão. Daí o gás se espalhou e quando consegui acender fez uma chama enorme que quase me matou de susto. Patética cena, patética vida.  Fiz um miojo  porque tudo estava congelado e eu só sei descongelar no microondas.  Comemos e meu filho saiu do colo e foi correndo brincar na sala, feliz da vida. Imaginei que quanto mais dependentes somos, mais infeliz é a vida…Como seria a vida sem nada disto? Como era antes?

Fui brincar no tapete com ele, demos muitas risadas e descobri uma verdade sem igual preciso ter um acendedor de fogão, um lugar pra viver  e uma vida mais simples, além de ter que pagar minha dívida na padaria.

Uma resposta to “Acabou a luz!”

  1. Amei de verdade todos seus posts, vc é incrivelmente incrível!!!!

Deixe uma Resposta

