Me dá um amendoimmmm

Gosto de filmes, gostava acho, porque faz tempo que não assisto um tranquilamente. Mas dos que assisti sempre guardo cenas ou frases…Hoje passei o dia pensando no filme Demolidor, naquela parte em que  o vilão que atira cartas está no avião e do lado dele uma velhinha. Ela não para de falar, e ele vai se irritando, irritando, até que ele pega um amendoim e acerta no banco e vai direto pra garganta dela, e enfim silêncio!

Hoje foi um dia esquisito, passei o dia com alguém que eu amo, mas que de repente só quis reclamar, alguém que eu pensei que pudesse contar, mas que infelizmente é farinha de um saco vencido e podre.  O sol incomoda, o trânsito irrita, os motoqueiros atiçam a irracionalidade, mas existia tudo isto antes e não era assim. A fila que é muito grande, o farol que fecha, a chuva fora de hora…até o lanche foi um fiasco, tudo porque na essencia o interesse era meu.

Queria tanto calar aquela boca, que reclama do que não deve, que se gaba do que não tem e conta com aquilo que não conquistou. Se tivesse um amendoim !! Agora fico aqui tirando minhas conclusoes depreciosas, penso em como Deus se sente quando a gente reclama de tudo e Ele pensa “Hei estou aqui, poxa!”

Quem me dera um saco de amendoim (por que minha mira não é das melhores)!  E o que mais me aterroriza é que por instantes compreendi o que minha mãe vivia dizendo lá em casa “prefiro pedir ajuda pro vizinho!”

Ps: Um desabafo !

Deixe uma Resposta

