Por que a globo resolveu falar disso?

Por que o jornal nacional resolveu exibir uma série de reportagens sobre as obras sociais de algumas igrejas evangélicas? Vi ontem e fiquei muito intrigada, não tenho uma visão romântica da vida  e por isso sei que a intenção não era boa, nem a motivação de produzir tal série era a bondade, porque isto não existe numa emissora que manipula as pessoas.

O  que me indignou foram as porcentagens e números de protestantes que cresceram nos últimos anos e a pobre da Fátima Bernardes disse “ E como o que predomina é o catolicismo somente suas obras é que aparecem!” . Aparecem?

Bem…Não quero discutir religiões, muito menos comparar as obras sociais delas, só queria ler as entrelinhas e ver além do que o sorriso sarcástico do William mostra, então levantei algumas hipóteses. Será que se converteram e querem agora limpar  as imagens  das igrejas  tão manchadas pela própria emissora? Hum…Ou será que a comunidade em agradecimento a tais obras sociais deram a sugestão da matéria? Humm… Será que sob o pano de fundo de uma reportagem inocente se passa certas distorções a cerca da ideologia  das obras sociais?

O fato é que a parte em que o repórter diz que os índios perdem sua cultura ao ser alfabetizados na língua dos brancos , me pareceu um pouco estranho, ou dizer que é difícil não se emocionar e levantar as mãos diante da orquestra que toca na Assembléia de Deus  (é a orquestra, não Deus) me pareceu ainda mais estranho e tudo isto me fez lembrar um versículo “Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” Tiago 3:11

Pensemos sobre o assunto, antes que alguém nos influencie.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: