Comparação

Um espaço pequeniníssimo de tempo, ápice, um instante… O suficiente para mudar a vida, o bastante para redefinir rumos, refazer opiniões, desorganizar o caos. A vida é curta e feita de momentos… Quando as pessoas passaram pelo meio do mar vermelho. A hora em que Maria viu o anjo em seu quarto, que momentos! Quando Pedro avistou Jesus na orla da praia…Quando eu ouvi aquele louvor e me entreguei… Momentos, emoções , situações que marcam a nossa vida com um antes e depois, mas nada, nada mesmo se compara com o momento do nascimento, digo isso pois tive um filho. Deus estava lá, porque é impossível algo tão sublime passar desapercebido por Ele.

Você espera tanto tempo, você vê seu corpo perdendo a forma, você começa  a dar importância pra coisas que nem percebia, você quer as melhores roupas, o melhor berço, sempre o melhor… Às vezes eu entrava no quarto do bebê e pensava em tudo que Deus preparou para mim, pensava se eu sendo o que sou queria o melhor pro meu filho imagine o Pai Celestial ! Deus preparou tudo para nós, não de qualquer jeito, Ele foi minucioso, Ele esperou por mim, por você, Ele entrou no nosso quartinho de Bebê e ficou lá, assim como eu…sonhando.

Esqueça tudo o que você já chamou de amor, esqueça tudo que um dia você designou como dor, nada se compara ao que se sente por um filho, não encha o peito e diga “Faço tudo por você!”, nem seja tolo de dizer que nunca amará de novo, você só vai entender o que Deus sente por você o dia em que tiver um filho…se isso ainda não aconteceu apenas receba o amor do seu Pai e aguarde seu grande momento. Quando aquela maca parou embaixo daquelas luzes de sala de cirurgia eu senti que nunca mais minha vida seria igual, era como se Deus estivesse ali do lado, numa cadeira, esperando a hora de dizer “Agora simmmm! agora você vai me entender!”

 Vi meu filho nascer refletido nos olhos do meu marido, nunca vou esquecer aquele rosto emocionado, sem saber pra onde olhar, e de repente eu senti um vazio … Alguns instantes e um chorinhofotos-cd-6491 roco… Esta certeza ninguém vai tirar de mim foi Deus que me deu este bebê, porque nada é mais marcante  do que este momento, eu não sabia se olhava pra ele ou pro céu ! E agora? Ele nasceu… Tinha meu nome na pulseirinha, e as enfermeiras me apontavam este é o  seu. Precisa de mim para viver… Eu tenho o alimento dele, eu que o visto, e é no meu colo que ele para de chorar e dorme. Eu sei quando ele sente fome, quando está com dor e eu simplesmente acordo quando ele acorda no berço (olha que eu tinha um sono de pedra!), tudo porque ele é meu !

Tudo que um dia eu pensava saber sobre Deus, tornou-se nada. Aquelas opiniões, aquelas frases devocionais coladas no meu espelho,  tudo isso foi trocado por uma única sentença “ Eu sou Seu filho!” . Este tipo de amor é incondicional, Ele me veste, Ele acorda quando eu acordo, Ele me alimenta, e é por isso que eu ainda estou aqui!

E é com toda paciência do mundo, que Ele limpa as nossas melecas, que passa a madrugada acordado, que prepara nossos brinquedos, que se realiza com nosso sorriso e também sofre com nossas lágrimas.

Às vezes abraço meu filho e brinco com ele dizendo “ Você nunca vai sair de perto de mim, viu!Você é meu!” , tenho certeza que se a gente prestar bastante atenção, muita mesmo, vamos ouvir nosso Pai desejando o mesmo.

 

2 Respostas to “Comparação”

  1. valquiria santos Says:

    Querida,linda descrição de amor;bela leitura de mãe,doadora de amor incondicional.Creio que outros registros surgirão naturalmente…e o faça.
    ‘Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome ,ó Altíssimo;
    Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade.'( salmo 92:1,2 )
    God bless you

  2. Erika…q lindo….maravilhoso seu texto….

Deixe uma Resposta

