Alma Adolescente

StÉrikaTento ser sóbria, me manter firme, ser decente, mas é difícil controlar essa alma adolescente. Por tempos eu consegui que ela fosse apenas  um sorriso tímido numa lembrança fora de hora, por muito tempo ela não ditava nada, não era voz no imperativo, não era nada. 

Uma força destrutiva, uma calamidade, uma catástrofe, grande desgraça, um tufão girando no mesmo lugar, uma descarga elétrica constante , que me destrói, que me corrompe, que me enlouquece… Ela me torna esquizofrênica …É a voz que não perdoa, que não deixa esquecer, que já me destruiu e sempre destruirá tudo que eu com maturidade tentar manter em pé.

Ela tira meu sono, me faz cantarolar Sandy e Junior, me faz babar diante daquelas blusinhas rosas curtinhas, me faz invejar os cabelos coloridos, os piercings, as tatoos nas barrigas saradas… Me faz agir por impulso! E  esse é o maior problema!

Minha alma adolescente é carente, é inconstante, é incompreensível, ela ainda sonha com o primeiro amor, ainda quer ouvir música romântica pra chorar, ainda ama o não devia amar.

Quer que eu reviva a inocência de pensar que o amor pode ser eterno, que minha história ainda não acabou, que um brigadeiro de colher, pipoca e filme romântico são o suficiente pra aliviar uma carência .  

Ela questiona em meus ouvidos minhas escolhas, ela quer que eu não me preocupe, quer viver aventuras, quer reviver aquele amor sem responsabilidade… Maldita alma em cólicas! Não para de me constranger a sonhar com o dia em que poderei ser o que desejar, dia este que passou e não vai voltar.

Ela me apavora, me deixa em transe, me consome, me deixa viva, feliz …

Faz com que eu viva essa dualidade “ O que eu escolhi  X O que sempre quis”

Vou me agarrar na prudência, mergulhar a cabeça no balde das funcionalidades, procurar o que fazer, pra que assim ela se acalme, hiberne, durma com Deus  e eu possa respirar aliviada por não ter jogado fora a mediocridade que a maturidade me deu .

                                              Apavorada de saudade

Deixe uma Resposta

